O que quer dizer curso livre em música?

monitor de áudio
Cursos Técnicos

O que quer dizer curso livre em música?

Quer dizer um curso que se adapta ao aluno, e pretere pensamentos definitivos quanto a cronologia. Ademais ingressa em uma partícula de ensino que envolve a vontade do aluno e a capacidade do professor.

Um curso regular – técnico ou faculdade, possui requisitos que devem ser cumpridos ao longo do período legal do curso – duração prevista e duração máxima para se realizar. Esses requisitos envolve a gramática musical e a prática instrumental.

O Souza Lima possui cursos regulares como o bacharelado em instrumento e o bacharelado em composição e arranjo, as pós-graduação, e os cursos técnicos.

Não se aprende partitura no curso livre?

Um curso livre o aluno pode até passar distante da gramática, conforme entende o professor que o atende. Esse é o ponto principal.

Ou um curso livre pode ser aquele que foca diretamente na questão que o estudante pretende ou procura resolver. Um curso adaptado como uma roupa de vestimenta certa. Escolhida a dedo para quem a pretende utilizar.

Composição, arranjo, improvisação, acompanhamento, definir o tópico e resolver o que se pretende, individualmente ou até coletivamente, como um novo projeto educacional.

Trata-se de uma abordagem mais independente e individualizada, em um curso livre.

#VemProSouzaLima

Publicado originalmente em fevereiro de 2019, e republicado em 1 de novembro de 2023.

 

Pós Graduação
Previous articleEntão não é preciso estudar harmonia?
Next articleO que são tons paralelos?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.