O que é ser bem-sucedido em música?

bem sucedido
Cursos Técnicos

O que é ser bem-sucedido em música?

Fato interessante é que na visão de um leigo ser bem-sucedido equivale a ser conhecido. E em música ser conhecido passa longe de consolidar o que é ser bem-sucedido.

Você pode ser um rei do Instagram e estar distante da realização profissional que lhe faz bem-sucedido. Esse é o ponto.

Ser bem-sucedido então em música é um encontro entre o projeto de vida, o sonho talvez, e a realização desse projeto, e que fique claro, por mais simples que seja.

A música é um espaço de interação que envolve muitas interlocuções. E os bloqueios que passamos ao longo de nossa carreira nos fazem em si bem-sucedidos. Eu estou prestes a completar vinte anos de carreira. E sei de muita gente que ficou pelo caminho.

Completar vinte anos de carreira já me faz muito bem-sucedido. E independentemente do que eu levo como projeto de vida, e aí já adianto, de ampla realização.

Provavelmente eu sou um dos músicos mais bem-sucedidos da minha geração, mas isso não me faz conhecido, nunca me fez. E nem sei se, como já publiquei em outros artigos, me preocupei com isso.

Ser bem-sucedido é parte profunda de realizar o que sonhamos. Pense nisso para mover sua carreira. Eu atingi muitas metas, mas confesso amigues, tenho muitas para atingir.

Isso é ser bem-sucedido em música.

Pós Graduação
Previous articleÉ possível aprender a improvisar?
Next articleO produtor musical também é um pesquisador?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.