Quais notas recebem sustenido?

Quais notas recebem sustenido? Qualquer nota pode receber sustenido. Já que em uma estrutura escalar, todos os graus precisam estar presentes, uma escala de dó sustenido terá todos os sons representados com sustenido. dó# ré# mi# fá# sol# lá# si# O que ocorre é que todos esses sons podem ser renomeados, representados com uma outra terminologia gramatical. réb mib fá solb láb sib dó réb A nomenclatura para tal fenômeno é ENARMONIA. Um som pode possuir duas ou até mais nomenclaturas. Nomes são nomes. O importante é compreender que um acidente cumpre uma função gramatical, e utilizar como nomenclatura correta é fundamental. #VemProSouzaLima Aqui sustenido segue sendo sustenido, e bemol segue sendo bemol, e sabemos bem diferenciar os motivos!
Cursos Técnicos

Quais notas recebem sustenido?

Qualquer nota pode receber sustenido. Já que em uma estrutura escalar, todos os graus precisam estar presentes, uma escala de dó sustenido terá todos os sons representados com sustenido.

dó# ré# mi# fá# sol# lá# si#

O que ocorre é que todos esses sons podem ser renomeados, representados com uma outra terminologia gramatical.

réb mib fá solb láb sib dó réb

A nomenclatura para tal fenômeno é ENARMONIA. Um som pode possuir duas ou até mais nomenclaturas. Nomes são nomes. O importante é compreender que um acidente cumpre uma função gramatical, e utilizar como nomenclatura correta é fundamental.

#VemProSouzaLima

Aqui sustenido segue sendo sustenido, e bemol segue sendo bemol, e sabemos bem diferenciar os motivos!

Pós Graduação