Qual a função de um curso técnico em música?

Cursos Técnicos

Qual a função de um curso técnico em música?

A função de um curso técnico em música é preparar imediatamente para o mercado de trabalho. Poderia acabar o texto por aqui, pois já trouxe a resposta ao leitor! Mas vamos refletir um pouco mais?

É um equívoco considerar que o curso técnico seja um programa pré-universitário! Esse erro é trágico para a ideia de um curso técnico.

A função de um curso técnico em quaisquer das áreas do conhecimento é capacitar o estudante em suas competências e habilidades para que se desenvolva profissionalmente na área selecionada imediatamente.

Um programa técnico que foge de suas atribuições é inútil! E ineficaz! E principalmente incoerente com a proposta histórica que a formação técnica possui.

Trafegando em meio a história, os programas técnicos surgiram para compensar a ineficácia dos cursos universitários em preparar mão de obra especializada para o mercado de trabalho.

Pronto! Se o programa técnico possui essa função original, considera-lo como parte de um ciclo que inclui a universidade é justamente negar sua predileção.

Um programa em instrumento, por exemplo, precisa capacitar o estudante para o palco, para o registro fonográfico – ao vivo ou em estúdio – com ou sem metrônomo, deve capacitar ao arranjo, interpretação e improvisação em qualquer estilo. E ainda capacitar o instrumentista quanto aos gêneros e a leitura aplicada de seu instrumento.

O mesmo seria possível dizer sobre a voz, com as variações é claro que lhe são peculiares.

Ao escolher o programa converse com o coordenador vasculhando a iniciativa do curso, a função perante a sociedade e o mercado de trabalho.

No Souza Lima oferecemos três modelos de curso técnico Processos Fonográficos – Produção Musical; e Instrumento e Canto.

Estamos com processo seletivo aberto!

Acesse www.souzalima.com.br e procure a aba Profissionalização!

Aproveite!

#VemProSouzaLima

Pós Graduação