Qual a importância do preparatório para vestibular em música?

preparatório
Cursos Técnicos

Qual a importância do preparatório para vestibular em música?

Vamos lá em 3 pontos!

Já escrevi aqui no blog Souza Lima em uma outra publicação que o músico brasileiro é tardio. Ou seja, toma a decisão de direcionar sua energia para a carreira musical já no fim da adolescência, ou até mesmo, no início da fase adulta.

1| Preparar para o vestibular na realidade dentro da proposta que criei para a instituição, é criar alicerces para a vida do músico.

Eu particularmente possuo uma carreira muito diversificada atuando como docente ao mesmo tempo como arranjador, produtor musical, instrumentista e compositor.

Transmitir esse conhecimento é parte do que proponho no programa onde já preparei com êxito e aprovação para regência, composição, instrumentos diversos e licenciatura ou educação musical.

Como ensinar composição sem ser compositor? Então. Há quem diga que a harmonia é o caminho para tudo, e de um desses que o dizem pude observar o resultado de sua obra incipiente em seus alunos. O resultado de nossos cursos está em onde estão nossos alunos.

O programa preparatório que coordeno tem alunos em todas as grandes universidades de música do país, em faculdades também nacionais e internacionais.

2| O preparatório para vestibular que criei reúne pessoas com um mesmo interesse. Em música o contato com outros interessados, profissionais ou profissionalizantes é muito importante. Você pode estudar sozinho ou com um professor particular, mas deixará de conhecer quantas pessoas isolado em uma sala de aula?

3| O preparatório para vestibular que criei trabalha com metodologias próprias. E estuda do princípio, do início, da informação zero, tudo que é preciso para desenvolver-se músico.

Em 2018 topei orientar um aluno para regência, ele tocava violão ao contrário e apenas rock. E bom, para em apenas um ano conseguir sua aprovação em música estudando de maneira correta e ponderada todos os aspectos necessários para a consolidação de um musicista.

Não é estudar simplesmente música, é estudar tudo em música com a orientação precisa de como vai cair em um vestibular.

#VemProSouzaLima

O meu programa preparatório vai te receber muito bem! Saiba mais!

Pós Graduação
Previous articleMúsica polifônica não é qualquer coisa
Next articleO que é música africana?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.