Quando um músico deve fazer um contrato de trabalho?

Cursos Técnicos

Quando um músico deve fazer um contrato de trabalho?

Todos os dias, para todo e qualquer trabalho.

Eu mesmo fui surrupiado por uma pessoa que estava em um grupo de amizade muito próximo. Que no qual eu confiei, não fazendo contrato, e que o indivíduo disso se aproveitou, usou os trabalhos que realizei de maneira inapropriada em benefício próprio e que ainda depois disso, até os dias de hoje, mente, dissimula criando histórias ao seu bel-prazer, narrando mentiras.

Inclusive na última oportunidade que observei as mentiras do cidadão, o confrontei. A responder o indivíduo ponderou disse que não era bem assim, em uma verborragia clássica. Evidentemente totalmente mentirosa.

Um músico em qualquer trabalho desenvolvido deve fazer um contrato de trabalho.

Pode ser para aula para com uma escola? Sim, é preciso um acordo escrito.

E se for para uma trilha sonora ou liberação de uso de uma trilha? Pode também. E também será preciso realizar algo escrito.

Passamos vontade sim, e podemos até pensar que propor um contrato pode constranger um amigo, quando que na realidade é um objeto para resguardar a relação de trabalho e até mesmo a amizade.

 

Pós Graduação
Previous articlePor que músicas ruins fazem tanto sucesso?
Next articleEstudar música no Souza Lima é caro?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.