O músico é bem remunerado pelo streaming?

Cursos Técnicos

O músico é bem remunerado pelo streaming?

Não. Nunca se imaginou situação pior ao artista, músico, que lança projetos em álbuns digitais. O valor é irrisório.

Ano passado em um disco que teve aproximadamente quarenta mil plays, como produtor fonográfico o valor recebido foi ínfimo, cerca de trezentos reais. Se dividirmos esse valor por doze meses, o valor é compatível com um misto quente e um suco de laranja em uma padaria nas cercanias da avenida Paulista.

Então, muito complicado e desanimador esse assunto. Eu vejo pessoas comprando streamings, comprando espaço em playlists…

Se a sua esperança é viver de sua música e através do streaming, pense em vinte milhões de streamings mensais. Sem isso, amigo, passamos longe de viver da nossa música – e nada mais a declarar.

Fuja de vendas milagrosas, situações abjetas, e outras ideias rápidas, que te prometem viver de streaming – roubada.

Nos dias de hoje, ainda mais no mercado independente, nem artista, nem produtor e muito menos o músico instrumentista vive de sua música em streaming.

Para conhecer mais esse assunto avalie cursar o técnico em produção do Conservatório e Faculdade Souza Lima. Temos a maior especialista em mercado fonográfico – streaming então, pelo aspecto social.

#VemProSouzaLima

Pós Graduação
Previous articleQual valor máximo que devo pagar em um instrumento musical?
Next articleMúsico também tem hater?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.