O Souza Lima é uma escola apenas para aluno avançado?

Cursos Técnicos

O Souza Lima é uma escola apenas para aluno avançado?

Não! O Souza Lima como Conservatório recebe alunos de todo nível, e até mesmo para a Faculdade no âmbito da pós-graduação em Educação Musical recebemos estudantes de outras áreas, por exemplo, da educação e psicologia – que podem vir a enriquecer o debate.

Os cursos livres são para todas as idades. Todos os níveis. Costumo dizer como educador que se trata do público de Realização Pessoal.

Realização pessoal é o caso de um profissional de outra área que sempre quis estudar música ou de Formação Cultural, para um jovem que quer ter a música como fator de contribuição de desenvolvimentos psicomotores.

Mas o Souza Lima é uma escola apenas para aluno avançado?

Não! A faculdade Souza Lima e o curso técnico em instrumento  e voz possuem requisitos musicais, todavia se observarmos quais são os requisitos chegamos a conclusão que se espera um conhecimento intermediário.

Até porque nesses programas regulares, somado também ao curso Técnico em Processos Fonográficos – Produção Musical, nós nos responsabilizamos em formar, aí sim, transpondo ao nível avançado o aluno.

O preparatório para vestibular não tem pré-requisitos. Veja que são muitas possibilidades.

Vem pro Souza Lima que temos muitas opções. E sem esse blábláblá que temos visto de instituições que se alto declaram a melhor, como uma escola de bairro que tem feito muito disso por aí.

O Souza Lima não é uma escola apenas para alunos avançados!

#VemProSouzaLima

Pós Graduação
Previous articleQual a diferença entre organologia e instrumentação?
Next articleUm músico precisa ter redes sociais?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.