Um músico precisa ter redes sociais?

redes sociais
Cursos Técnicos

Um músico precisa ter redes sociais?

Então, entendi recentemente que sim, nós músicos devemos ter meios para encontrar nosso público – pensando tanto como um artista que localiza as pessoas interessadas em conhecer sua arte, quanto um educador musical que encontra seus estudantes.

Claro que a rede social é apenas uma maneira de realizar esse encontro. Um músico precisa ter redes sociais caso não tenha um blog, por exemplo, ou um vlog.

Eu João Marcondes, aqui no Blog Souza Lima, tenho meu espaço, onde escrevo o que penso de maneira livre. E esse ponto é relevante. Já são seiscentos artigos, cinquenta entrevistas, e muito papo sobre música.

Um músico em suas redes sociais consegue mostrar de maneira mais simples, com menos planejamento o seu trabalho. Um BLOG requer muito mais planejamento, muito mais constância, e revisões de texto, e ampliações e melhorias nos artigos.

A rede social, todavia, parece receber o conteúdo e lá estacioná-lo para ser visto e revisto quando for preciso, e que pode ser consultado por um eventual aluno ou público em qualquer momento que queira, e conservando o frescor e a novidade para quem o vê.

O SEO do GOOGLE escraviza muito nós blogueiros, embora entenda também o motivo ao perceber na conservação da informação, que pode mudar. A educação musical, onde muito visito, está em movimento, eu mesmo pratico esse pensamento.

Pense nisso!

Pós Graduação
Previous articleO Souza Lima é uma escola apenas para aluno avançado?
Next articleO que é Baixo Cifrado?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.