Quais equipamentos são necessários para ensaiar minha banda?

equipamento
Cursos Técnicos

Quais equipamentos são necessários para ensaiar minha banda?

Bom, se você tiver espaço sobrando, vizinhos bem-aventurados, ou capacidade de investimento para um projeto acústico, os equipamentos que você precisa são relativamente poucos.

Vamos organizar em quatro itens:

1| Amplificadores individuais para guitarra e baixo em média de 50W se o ensaio for com bateria.

2| P.A para voz, com mesa de som de 4 canais e uma caixa ou duas amplificadas, de em média 100W.

3| Microfone dinâmico de boa qualidade partindo de um behringer.

Parece muito investimento? Na realidade não, trata-se de um investimento em torno de dois mil e quinhentos reais.

Claro que desconsideramos os instrumentos imaginando que cada partícipe da banda possua o seu.

Em uma escola de música como o Souza Lima os alunos além de realizar aulas individuais, coletivas, práticas de banda, podem usufruir do espaço totalmente equipado, mediante disponibilidade para seus ensaios. Na unidade Paraíso são dez estúdios. E em cada unidade há ainda um ou dois destes espaços.

O melhor de ensaiar na escola é estar em contato com outras pessoas do mesmo interesse. Até mesmo se falta um integrante para sua banda, ou se não conhece ninguém, uma escola de música oferece essas oportunidades.

Beleza?

Claro, que se decidir investir no equipamento já é algo bem próximo do que precisa para um show para cinquenta pessoas. Fica a dica!

#VemProSouzaLima

 

Pós Graduação
Previous articleÉ possível viver de música no Brasil?
Next articleO que é monofonia em música?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.