Qual a maior mentira que se pode dizer sobre um músico?

Qual a maior mentira que se pode dizer sobre um músico?
Cursos Técnicos

Qual a maior mentira que se pode dizer sobre um músico?

Comemorando o que não deve ser comemorado, o dia da mentira, vamos discutir qual a maior mentira que se pode dizer sobre um músico?

Fácil, muito fácil! Sou músico profissional desde 1999, quando iniciei tocando em bares e lecionando de forma particular, e em pequenas escolas de música. São 21 anos de profissão, e muita experiência quanto as áreas de atuação do profissional em música!

A maior mentira que se pode dizer sobre um músico diz respeito justamente ao seu profissionalismo. É senso comum de outras profissões esnobar da capacidade, concentração, e ampla jornada que um profissional de música exerce.

É muito fácil você ver alguém tocando um instrumento por uma hora, e muito bem, sem saber o quanto leva para adquirir vocabulário e fluidez em qualquer repertório musical minimamente organizado.

Ser músico é estar sobre uma pressão social imensa, e isso se dá não somente pela ignorância dos que não conhecem nossas ações profissionais, quanto certa frustração por suas profissões.

Quem escolhe ser músico, escolhe ser feliz. Azar de quem escolheu mal sua profissão! Os músicos fazem tudo que lhes é inerente! Vibram assim como as tábuas de seus instrumentos! Criam e recriam! Adormecem e acordam tocando seus instrumentos!

Valorize isso! A música está em tudo! Quem gosta de mentira, não gosta das artes!

#VemProSouzaLima

Pós Graduação
Previous articleComo escolher que tensões usar em um acorde?
Next articleQuais as tensões do campo harmônico maior?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.