Qual é o melhor curso de produção musical?

Cursos Técnicos

Qual é o melhor curso de produção musical?

Complicado responder a questão do leitor, se temos entre nossos programas de maior sucesso justamente um curso técnico de produção musical.

A questão é que para nós produção musical, no curso que eu mesmo criei, passa longe de aprender apenas sobre o que é uma DAW, ou a simplesmente “girar botão”.

O produtor musical precisa reagir a diversas circunstâncias das atividades, escolher o artista, quando investir, como definir gênero, pré-produzir, produzir, como produzir, rentabilizar, e isso para começar.

A maioria desses cursos de produção musical que teoricamente concorreriam com o técnico em processos fonográficos com ênfase em produção musical, da Faculdade e Conservatório Souza Lima, que eu mesmo, Professor João Marcondes, criou, não possuem nenhum desses atributos de formação.

E o que mais?

E como dizer qual é melhor se a régua mede coisas totalmente diferentes? Impossível. Eu, que escrevo nesse blog a quase quatro anos, posso garantir o que eu formo entre meus alunos. E alguns desses alunos, inclusive cursaram esses programas que concorrem com o nosso, e chegam faltando informações muito básicas.

Muitos desses cursos são de formação de áudio, e não de produção musical.

Não tem medida que mensure, daí fica o convite para você conferir, e conhecer um trabalho que te formará de fato produtor musical. Simplesmente, porque o passo um é que nosso programa todos os professores são produtores musicais.

#VemProTécnicoDeProcessosFonográficos 

Pós Graduação
Previous articleO que é legato?
Next articleTranscrever improviso ajuda a improvisar?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.