Raul Seixas é mesmo um mau compositor?

Cursos Técnicos

Raul Seixas é mesmo um mau compositor?

Delírio ou polêmica? Raul Seixas é mesmo um mau compositor?

Então, delírio e polêmica gratuita e até um tanto deselegante do senhor Ed Motta. Deselegante por desrespeitar um nome importante da música brasileira que não está aqui para se defender. Embora sinceramente sua obra o defenda muito bem.

Ed Motta passou de todos os limites imagináveis ao criticar a partir de uma versão de um jazzista cansado um compositor de uma esfera totalmente diferente, demonstrando sua falta de vontade, para não dizer capacidade, de compreender algo distante de seu campo de visão.

Pra mim ROCK DAS ARANHAS, que envelheceu muito mal com suas frases machistas, e entre as obras do Raul, uma das mais medianas assinadas por Raul, é melhor e mais legal que MANUEL, do senhor Ed Motta. Essa que parece sua principal música, dentro de sua história.

Temos de Jazz que encantam a criação de Ed Motta, são farinha perto dos verdadeiros jazzistas. Piadista, pode ser.

Parece que Ed Motta sacou a internet e a vibração a partir de polêmicas. Como não tem mídia, nem investimento que conserve seu status, fica cultivando polêmicas e aberrações que lhe dão algum holofote. Deprimente para um bom músico como o Ed Motta.

Feio e até indigno para alguém que deprecia seu próprio trabalho e já falou asneiras de outros nomes bem mais importantes que ele. Raul, caro Ed, representa gerações, e é respeitado por grandes trabalhos como compositor e artista de capa.

E seu elogio ao Paulo Coelho daí pifou, mostrou que de literatura nada entende. Piada.

Toca Raul é um meme, mas é real, é bom ouvir Raul, toca Ed nunca vai rolar. Compositor de meia dúzia de músicas razoáveis, nenhuma memorável.

Pós Graduação
Previous articleProduzir e arranjar é a mesma coisa?
Next articleO bequadro pode ou não ser considerado um acidente?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.